A imprensa britânica noticiou que o ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, irmão mais novo do rei Charles 3º, foi preso nesta quinta-feira (19) sob suspeita de má conduta em cargo público devido aos seus vínculos com Jeffrey Epstein.
A informação foi divulgada pela emissora BBC e pelo jornal The Guardian. O Palácio de Buckingham ainda não se pronunciou.
Andrew foi destituído de todos os títulos reais no ano passado, devido aos laços com Epstein, em um escândalo que lançou uma sombra sobre a família real britânica.
Família real do Reino Unido sob pressão
Os laços de Andrew e Epstein, revelados por arquivos do caso divulgados nos Estados Unidos colocaram a família real britânica sob pressão.
O príncipe William e a princesa Kate Middleton afirmaram na semana passada que estão “profundamente preocupados” com as revelações do caso. Andrew nega qualquer irregularidade relacionada a Epstein.
Em outubro, Andrew foi destituído de todos os seus títulos reais por seu irmão mais velho, o rei Charles III, após novas revelações sobre sua amizade com Epstein. Ele também “foi expulso” de sua residência oficial em Windsor e recentemente havia se mudado para uma casa de campo em Sandringham.







