O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que parte do empréstimo firmado com o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) no valor de R$ 730 milhões será destinada em projetos de desenvolvimento urbano. Segundo o prefeito, o empréstimo irá melhorar a mobilidade urbana da capital baiana e favorecer a população do Subúrbio com a construção de um Teleférico.
“Vamos melhorar o transporte de forma geral, com o que há de mais moderno no mundo. A construção do teleférico no Subúrbio, por exemplo, beneficiará muitas pessoas carentes, permitindo que elas tenham acesso a um transporte mais eficiente e confortável”, afirmou.
Ele ressaltou que o financiamento é uma continuidade de uma parceria com o CAF, sendo esta a segunda trancha do empréstimo, que já contribuiu para a elaboração do plano diretor de tecnologia e inovação da cidade, além de outros projetos importantes como o Museu da Música, a escola de música e a casa de espetáculo.
“Na verdade, é um financiamento para investimentos. Investimentos na área de mobilidade, investimentos em transformação digital e investimentos em formação de mão de obra”, afirmou o prefeito.
O prefeito informou que esses investimentos estão diretamente ligados ao dinamismo econômico e ao crescimento sustentável de Salvador. “Esses recursos do CAF buscam viabilizar obras que estão ajudando a transformar a cidade, antecipando o crescimento que naturalmente ocorreria. Isso permite que a cidade se torne mais desejada, possibilitando um aumento na arrecadação e contribuindo para a formação de mão de obra qualificada, o que impulsionará ainda mais a nossa economia”, explicou.