Nesta quarta-feira (15/05) o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou compra de casas para desabrigados pelas enchentes do Rio Grande do Sul. A informação, dada pelo ministro, diz que o governo comprará imóveis para todas as pessoas que se enquadrarem nas Faixas 1 e 2, do programa Minha casa, Minha vida.
Em detalhes, no evento São Leopoldo, Rui Costa, disse que 100% dessas pessoas receberão a casa, em nome do Governo Federal, veja: “Aquelas pessoas que estão em abrigo ou nas casas de familiares já podem procurar uma casa à venda. O governo federal vai comprar a casa, via Caixa, e entregar à pessoa”
Além dessa medida, haverá a suspensão de pagamento do programa Minha Casa, Minha Vida pelos próximos 6 meses, para as pessoas que foram atingidas pelas enchentes. Também será retirado todas as casas que estavam indo à leilão e serão passadas para famílias que necessitam das casas, após quitação feita pelo próprio governo: “Identificamos 600 casas nessas cidades que iam a leilão e já retiramos elas do leilão para repassar às famílias atingidas” completou Rui Costa.
Fonte: Varela Net