A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (28) três pessoas, durante a “Operação Stop Driver”, deflagrada no oeste da Bahia, visando combater um grupo criminoso especializado em fraudes no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo informações da PF, a ação foi realizada em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), para o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.
Cerca de 90 policiais participaram da ação. Além das cidades baianas, as ações ocorrem ainda em Brasília (DF) e Goiânia (GO). A operação apreendeu diversos itens, afastou servidores públicos do cargo e bloqueou bens dos investigados. A Vara Criminal de Santa Maria da Vitória também decretou o afastamento do servidor da 17ª Ciretran e o bloqueio dos bens dos quatro investigados.
.jpg)
Foto: Divulgação / Polícia Vitória
Os quatro presos devem ser encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Barreiras, também no Oeste baiano. Elas podem responder por uma pena máxima superior a 40 anos de prisão, além da perda de todo patrimônio adquirido com os crimes.
Segundo a Polícia Federal, as investigações continuam para identificar novos suspeitos de participar do grupo e colher novas informações.