O Procon (Instituto de Defesa do Consumidor) notificou a Eletro Shop por ter realizado uma promoção na “Black Friday” que resultou em 40 pessoas feridas, sendo que 16 foram hospitalizadas e duas ainda estão internadas. O incidente foi registrado em Macapá, capital do Amapá, na sexta-feira, 10. Na abertura da loja, os clientes entraram correndo e houve tumulto. Houve briga pelas mercadorias e pessoas foram pisoteadas.
Uma mulher está internada em estado grave. A Eletro Shop informou, que lamenta o incidente. “Seguindo protocolos de segurança, a Polícia Militar foi previamente acionada através de ofício. Durante o ocorrido, socorristas do SAMU foram acionados para prestar atendimentos aos feridos e encaminhá-los ao Hospital de Emergências de Macapá”, declarou.
A Polícia Civil do Estado abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do tumulto. A companhia também terá que dar explicações ao Procon e poderá ser responsabilizada por ato administrativo. O município de Santana, no Amapá, também faria a mesma promoção em 30 de novembro, mas a empresa foi notificada para que não haja novo tumulto como houve em Macapá.
Fonte: ATarde