Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento exato da fuga de sete detentos da Penitenciária Lemos de Brito na tarde do último sábado (21).
Prints de um grupo de mensagens interno comprovam a conversa do Coordenador do Módulo 5 avisando aos prepostos da 1ª CIA-BPGD sobre a movimentação atípica com antecedência.

Antes, às 9h40, foi informado que 20 minutos antes, Policiais Penais plantonistas do Módulo 5 sinalizaram batidas nas imediações entre o 1º e 2º pavimento.
Às 10h17, outra mensagem solicitava que um sargento da 1ª CIA-BPGD, reforçasse a vigilância do Módulo 5. 12 minutos depois, foi relatado que os diretores plantonistas Duran e Tarcísio tomaram conhecimento do andamento dos trabalhos e coletaram dados por volta de 9h55.
Às 12h51, a fuga foi confirmada. O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPPEB), disse que os Policiais Penais avisaram aos prepostos da 1ª CIA do BP com uma antecedência de 3 horas, mas que nenhuma providência teria sido adotada para reforçar a vigilância e evitar a fuga.

Fonte: Bahia Notícias