O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai passar nesta sexta-feira (29), por uma cirurgia no quadril para corrigir uma artrose. O procedimento será realizado já que Lula sofre com fortes dores no local há alguns meses e já efetuou dois procedimentos em julho para diminuir as dores antes da cirurgia, uma infiltração e uma denervação.
A previsão é que o presidente seja internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, pela manhã para a realização do procedimento, de acordo com o informado pela a assessoria de Lula. O Palácio do Planalto não quis informar o horário exato da operação e a duração da cirurgia.
Após a cirurgia, o presidente deve trabalhar no Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República, durante três semanas. Lula deve ficar ainda de quatro a seis semanas sem fazer viagens.
O petista deve retomar os compromissos internacionais somente no final do mês de novembro, quando vai aos Emirados Árabes Unidos para participar da COP 28. No retorno da viagem ao Oriente Médio, Lula deve cumprir agenda na Alemanha.
Na última terça-feira (26), o presidente comentou o procedimento que fará nesta sexta e disse que estava “otimista”.
“Eu vou ter que ter um pouco de cuidado porque a operação parece simples, mas a recuperação, a fisioterapia e a dedicação, o tratamento, é fundamental. Então eu vou me cuidar com muito carinho. Estou muito otimista”, disse.
Fonte: Bahia Notícias