Empresa de telefonia Oi, deu entrada com um pedido de financiamento de US$ 300 milhões ao BTG Pactual, banco brasileiro, especializado em capitais de investimento e de risco, de gerenciamento de fundos, patrimônio e de ativos globais.
O empréstimo será feito em parcelas, com juros anuais de 13%, sendo que 6% em espécie (PIK) e 7% em cash, representando um custo total de taxas de 20% ao ano, em dólares norte-americanos ou o equivalente em real.
De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, o prazo de vencimento do financiamento será em 15 de dezembro de 2024 e a garantia será alienação fiduciária de 95% das ações de emissão da V.Tal – Rede Neutra de Telecomunicações detidas pela companhia.
Ainda segundo o acordo estabelecido no documento, “os recursos serão utilizados primeiramente para o pré-pagamento da integralidade da dívida relativa ao DiP atual e o saldo remanescente para satisfação da necessidade de capital de giro do Grupo Oi e investimentos para manutenção de suas atividades”.
Fonte: Bnews