Os membros da Comissão Provisória da Executiva Municipal do PDT de Salvador se reuniram nesta quinta-feira (10) para discutir a organização municipal do partido e início da escolha de representantes dos movimentos partidários.
Participaram da reunião o presidente municipal do PDT, o deputado federal Leo Prates, a vice-prefeita da capital baiana, Ana Paula Matos, o diretor de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), Zilton Kruger, e outros quadros da sigla.
Nos bastidores, fontes próximas ao partido têm indicado que a relação entre Leo Prates e Ana Paula estaria estremecida por conta de uma eventual composição na chapa do prefeito Bruno Reis (União) para 2024, quando o gestor deve tentar a reeleição.
Prates não esconde o desejo de disputar a prefeitura da capital baiana, mas teria “adiado” o sonho para 2028 e reforçar o apoio a candidatura de Bruno no ano que vem. Com as declarações do presidente municipal, Ana Paula chegou a dizer em entrevista a uma rádio de Salvador que a alteração política para o próximo pleito precisa “ser construída” e que não será “empurrada da cadeira” que ocupa atualmente.
Apesar disso, o encontro de ontem também é apontado como um sinal de pacificação entre os dois, ainda que o cenário de composição de chapa não tenha sido tratado com maior afinco durante a reunião.