O governador Jerônimo Rodrigues (PT) projetou para os próximos meses o anúncio sobre a escolha do pré-candidato do seu grupo político que disputará a Prefeitura de Salvador em 2024. O petista estimou o prazo após ser questionado por jornalistas durante lançamento do edital de licitação para as obras da Via Barradão.
“O que eu garanto a vocês é que não vamos esperar muito tempo. Espero que em setembro, outubro, no máximo, a gente possa ter a tranquilidade de termos a definição da estratégia”, disse.
Indagado sobre o potencial postulante, Jerônimo citou aliados que já se movimentam para se colocar no páreo, dentre eles seu vice, Geraldo Jr. (MDB), José Trindade (PSB), Olívia Santana (PCdoB), Bacelar (PV), Antônio Brito (PSD) e Robinson Almeida (PT).
“É bom ser fiel quando nós temos dois pratos bons, com bons pesos. Eu não vou sofrer com isso. A decisão será em torno de um projeto que dê conta da expectativa da gente e dê conta de governar Salvador. Então, além do nome de Trindade, do Geraldo, vem Olívia, Bacelar, Antonio Brito, Robinson Almeida. A expectativa nossa é trabalhar dentro da unidade”, disse o governador.