Um resultado positivo. É tudo o que o Vitória precisa para se tornar o ‘campeão’ do primeiro turno da Série B e consolidar ainda mais sua campanha rumo à primeira divisão. Para isso, receberá a Chapecoense nesta segunda-feira (24), às 19h, no Barradão.
Será um jogo de opostos. Enquanto o Leão briga pela primeira colocação, o Verdão do Oeste faz uma Segundona ruim e aparece na parte oposta da tabela, dentro da zona de rebaixamento. Com apenas 18 pontos conquistados, é o 17º colocado. Mas é preciso cuidado: a Chape ganhou seus dois últimos compromissos e quer lutar para sair do Z4.
Impedir uma reação do time catarinense é preciso – ao menos, neste confronto. Afinal, depois de ganhar do Sport fora de casa e retomar a primeira posição da Série B, o Vitória caiu para 4º. Isso porque os rivais diretos na briga pelo topo da tabela já entraram em campo pela 19ª rodada, e três ultrapassaram.
O Novorizontino venceu o Criciúma, chegou aos 36 pontos e assumiu a ponta. O Vila Nova ficou no empate em 1×1 com o ABC e agora aparece na 2ª colocação, com 35. É a mesma pontuação do Sport, que ganhou do Sampaio Corrêa e está na 3ª posição. Já o Vitória entra em campo com 34 pontos. Se ganhar da Chape, alcança os 37, vai à liderança isolada e se torna o ‘campeão’ do turno.
Qualquer outro resultado impede o rubro-negro de terminar a metade inicial da Segundona na primeira colocação. Vale lembrar que o Leão foi o time que passou mais tempo na liderança durante o torneio: ficou no topo por 10 rodadas, das 18 já finalizadas.