O prefeito Bruno Reis (União) se reuniu, na quarta-feira (19), com diretores e com o titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, para fazer um balanço das ações em curso na capital baiana. Entre os destaques pautados foi a realização do segundo trecho do BRT, que deve ser entregue no começo de 2024.
“Tomamos uma série de decisões para termos uma cidade com melhor qualidade de vida, menor tempo de deslocamento para seus moradores, onde todos os modais de transporte públicos estejam conectados e que isso traga satisfação para o usuário”, disse o gestor municipal.
A prefeitura detalhou que o trecho 2 do BRT, que vai ligar a região do Cidade Jardim até a Estação da Lapa, deve começar a funcionar no começo do ano que vem. Para operá-la, o planejamento para ampliar a frota de ônibus já foi lançado.
Em agosto, está prevista a entrega de uma nova linha, o pontilhão Marcos Freire, que ligará a Paralela à Av. Tancredo Neves, e em seguida o início da operação da terceira linha do BRT, chamada de B3. Ela passará pela Alameda das Espatódeas e pela Paulo VI, indo até a orla e seguindo o atual percurso do BRT até a rodoviária.
A B3 já está com a frota de 22 ônibus separada para entrar em operação, faltando apenas algumas intervenções viárias no trajeto. “Será uma linha grande circular, que vai melhorar a dinâmica e vai trazer mais conforto para as pessoas que vêm dos bairros de toda a cidade para aquela região. Elas vão chegar ao destino com mais comodidade e mais rapidez”, disse o titular da Semob.