O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou nesta quarta (19) mais um amplo pacote de programas sociais. Desta vez a medida irá ampliar a assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade na capital baiana, promovendo, por exemplo, a contratação de dez entidades que acolhem a população em situação de rua, além de aumentar o benefício do Aluguel Social em mais de 30%.
Esse novo pacote foi anunciado pelo chefe do executivo municipal durante entrevista à rádio A Tarde FM, quando discutiu questões relacionadas à população que vive em situação de rua em Salvador. De acordo com o prefeito, o Censo das Pessoas em Situação de Rua, realizado em conjunto com o Projeto Axé, promoveu a identificação de pouco mais de 5 mil indivíduos vivendo nessas condições na capital baiana.
“Nós criamos uma série de ações para atender a esse público. Para aqueles que estão em situação de dependência de substâncias psicoativas, nós já contratamos cinco instituições que vão acolher pessoas que precisam de tratamento por conta da dependência. E estamos finalizando outros termos para contratar mais cinco, e assim vamos contar com dez entidades no total”, pontuou Bruno Reis, antes de completar falando sobre o serviço de acolhimento feito pela sua gestão.