A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), abre nesta terça-feira, dia 3 de fevereiro, a partir das 8 horas, as inscrições para os Camarotes Acessíveis e Inclusivos do Carnaval de 2026, com o objetivo de oferecer conforto e segurança para idosos e pessoas com deficiência durante a festa, totalizando cerca de quinhentas vagas diárias.
Existem duas formas de se inscrever: presencialmente, na sede do Cadastro Único (CadÚnico), que fica na Rua Miguel Calmon, número 28, no Comércio; ou pela internet, no site oficial do programa.
Os interessados podem se inscrever para usufruir dos camarotes em até dois dias do Carnaval, sendo permitido indicar um acompanhante, desde que seja maior de dezoito anos. Para garantir o acesso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto. O regulamento completo e as orientações estão disponíveis no site de inscrição.
Os camarotes serão montados nos principais circuitos da folia, o Osmar (Campo Grande) e o Dodô (Barra/Ondina). As estruturas adaptadas contam com audiodescrição, intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e equipes de apoio especializadas para auxiliar a mobilidade dos foliões.A programação por circuito se divide da seguinte forma: no Circuito Dodô, o camarote estará em Ondina, iniciando na quinta-feira, dia 12 de fevereiro, funcionando das dezessete horas até as três horas da manhã, atendendo tanto idosos quanto Pessoas com Deficiência (PCDs). Já no Circuito Osmar, haverá duas localizações: em Campo Grande, o funcionamento será exclusivo para idosos a partir de sessenta anos, começando na sexta-feira, dia 13, das doze horas às vinte horas; e na Piedade, o funcionamento será exclusivo para Pessoas com Deficiência (PCDs), também iniciando na sexta-feira, dia 13, mas das treze horas às vinte horas.







