Por Livia Veiga
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo de Homicídios de Ilhéus, apreendeu, nesta quarta-feira (3), objetos que podem estar relacionados aos assassinatos das professoras Maria Helena do Nascimento Bastos, Alexsandra Oliveira Suzart e da jovem Mariana Bastos da Silva. As equipes foram ao local, identificado como Morro do Pernambuco, após denúncias e recolheram uma mochila contendo roupas, pertences pessoais e uma caixa de som.
“Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica, onde passará por perícia. Os laudos estão sendo aguardados para mais esclarecimentos”, afirmou a corporação, em nota. As investigações do triplo homicídio estão em andamento, com a análise de imagens de câmeras de segurança da região e laudos periciais, incluindo necropsia, exame de DNA, confronto de digitais e análise de lesões corporais.
No último dia 25, um homem de 23 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas, confessou o assassinato das três mulheres, além de um quarto crime em Ilhéus, a morte de Lucas dos Santos Nascimento. A polícia informou ainda que o suspeito tem passagens pelos crimes de dano, ameaça, furto, vias de fato, lesão corporal e violência doméstica, praticados desde a adolescência.
Os corpos das três mulheres foram encontrados no último dia 16, em um matagal na Praia do Sul, com ferimentos provocados por arma branca e sem sinais de violência sexual. A principal linha de investigação aponta para uma tentativa de roubo que culminou em latrocínio.
“Estamos trabalhando para identificar se há outros envolvidos. Nenhum ponto ficará sem o devido esclarecimento. Agradecemos a confiança e o apoio da população. A sua colaboração é essencial e pode ser feita de forma totalmente anônima e segura através do Disque Denúncia 181”, afirmou o delegado Jorge Figueiredo.
Fonte: www.trbn.com.br