A cerimônia de inauguração da primeira fábrica da São Braz, indústria alimentícia paraibana e uma das maiores do Nordeste, reuniu autoridades políticas e empresários na última sexta-feira (28), em Conceição do Jacuípe. O governador Jerônimo Rodrigues esteve entre os convidados e celebrou a importância do empreendimento para o estado. Também compareceram a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, além do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo.
Com mais de 70 anos, a fábrica da Bahia representa um marco na trajetória da empresa, se tornando o maior investimento já realizado, com mais de R$340 milhões de reais.
“É um sonho realizado, que partiu do nosso fundador, José Carlos, e hoje estamos muito felizes de estarmos inaugurando essa indústria na Bahia, que representa não apenas a expansão da nossa empresa, mas o investimento em toda a cadeia produtiva da região”, celebrou o presidente da São Braz, Leonel Freire.
Equipado com maquinário de última geração da suíça Bühler, o complexo industrial está preparado para produzir uma vasta gama de produtos, incluindo farinhas, temperos e salgadinhos. Além da expansão significativa para a empresa, o novo empreendimento representa um compromisso sólido com o desenvolvimento socioeconômico do Nordeste brasileiro.