Os estudantes de Salvador têm até 31 de março para revalidar o Salvador Card, cartão estudantil do sistema de transporte público. Ao todo, mais de 115 pessoas devem fazer a renovação, que é obrigatória para receber o desconto durante o ano letivo.
Para revalidar o cartão, basta apresentar o comprovante de matrícula da escola/faculdade ou o recibo de pagamento da mensalidade da instituição e pagar uma taxa de R$ 11,20 em um dos postos do Salvador Card, das 8h às 17h. São eles: os terminais de ônibus da Lapa, Pirajá, Mussurunga, Acesso Norte e no Shopping da Gente
Além dos postos físicos, a revalidação pode ser feita no aplicativo kim+. Basta anexar os documentos exigidos, pagar a taxa e aguardar. Após 48 horas, a revalidação será reconhecida no validador do primeiro ônibus urbano que o estudante usar.
O benefício vale para alunos de escolas públicas e privadas, além de universitários, incluindo quem faz mestrado e doutorado. As instituições devem ser cadastradas no Salvador Card e o estudante precisa frequentar as aulas regularmente.