Na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, Vitória e Corinthians possuem um fator positivo em comum: os artilheiros da competição. Alerrandro, camisa 9 do Leão, e Yuri Alberto, camisa 9 do Timão, somam 14 gols cada, disputando a liderança entre os goleadores.
As duas equipes estão com os seus objetivos cumpridos na temporada. O rubro-negro já garantiu a vaga na Copa Sul-Americana de 2025 ao empatar em 1×1 contra o Grêmio nesta quarta-feira. No dia anterior, o alvinegro derrotou o Bahia por 3×0, classificando para a Libertadores.
No entanto, o campeonato para os goleadores ainda está em aberto e só será definido na última rodada. Além da dupla, o jovem Estevão, do Palmeiras, também não está descartado, tendo em vista que soma 13 gols.
Artilharia do Campeonato Brasileiro:
Yuri Alberto (Corinthians) e Alerrandro (Vitória) – 14 gols
Estevão (Palmeiras) – 13 gols
Pedro (Flamengo), Wesley (Internacional), Luciano (São Paulo) e Raphael Veiga (Palmeiras) – 11 gols
Na melhor temporada da carreira, com 20 gols e sete assistências, Alerrandro busca voos ainda maiores, como a chuteira de ouro da competição. Por isso, após o gol marcado contra o Grêmio, o camisa 9 brincou sobre secar o concorrente na última rodada, além de esperar fazer a sua parte contra o Flamengo.
“Eu mandei mensagem para ele [Yuri Alberto] antes do jogo contra o Bahia, que a gente jogou junto na Seleção. Dei os parabéns. Ele merece muito, a gente conversou muito do momento que a gente viveu, muito parecido. Agora a gente está meio que no momento igual também. Fico muito feliz por ele, pela minha temporada. Mas é poder ir para o Maracanã, fazer mais um gol e ajudar minha equipe com a vitória ou empate, e se Deus quiser, secar ele aí para não fazer o gol”, brincou o artilheiro.
Para Alerrandro cumprir o objetivo, o elenco todo está mobilizado e contente, como garantiu Thiago Carpini: “A gente fica muito feliz com o momento dele, não sei se já aconteceu isso aqui. É história. Os atletas comentaram que o grupo ia fazer de tudo para Alerrandro conseguir esse objetivo. Achei isso uma grandeza do nosso elenco”.
Na última rodada, o Leão enfrentará o Flamengo, enquanto o Corinthians visita o Grêmio. Os dois confrontos ocorrem às 16h deste domingo, 8.
Fonte: A Tarde