O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre a partida entre Vitória e Cruzeiro ocorrida no estádio Manoel Barradas (Barradão) na segunda-feira (19). A declaração de Jerônimo foi feita nesta terça-feira (20), durante um evento dedicado à entrega de novas ambulâncias pela Secretaria de Saúde (Sesab).
Jerônimo, que estava presente no estádio, destacou o impacto negativo da expulsão do zagueiro Neris ainda no primeiro tempo. Segundo ele, a perda do jogador desestabilizou o time do Vitória e influenciou significativamente o andamento do jogo. “Eu estava no estádio e vimos um bom começo, com dois gols. Mas a expulsão do zagueiro mudou toda a dinâmica da partida. O Vitória ficou mais defensivo e isso prejudicou muito a equipe. Jogar com um a menos faz toda a diferença,” comentou o governador.
O segundo gol do Cruzeiro, que gerou controvérsia devido a um possível toque com a mão e um empurrão no zagueiro do Vitória, também foi abordado por Jerônimo. Ele afirmou ter notado as irregularidades durante o lance, mas minimizou a questão. “Deu para ver claramente a mão e o empurrão no zagueiro. Foi um lance que poderia ter sido mais bem explorado pelo zagueiro, talvez ele tivesse criado uma polêmica se tivesse se manifestado mais. Mas é um jogo passado, agora é paciência,” disse Rodrigues.
As observações de Jerônimo Rodrigues refletem a complexidade e as emoções envolvidas na partida, enquanto ele tenta colocar os eventos em perspectiva e se concentra em questões mais amplas.
Fonte: Varela Net