A empreendedora Fernanda Santana, de 22 anos, foi notificada judicialmente por comercializar biquínis com a estampa do escudo do clube do Vitória. Ao divulgar o modelo nas redes sociais de sua lojinha, sua conta foi suspensa devido à denúncia feita pelo Clube.
De acordo com Fernanda, após ter sua conta suspensa no dia 04 de julho, ela recebeu uma notificação extrajudicial para entrar em contato com a equipe jurídica do clube. Na conversa, ficou claro que a pequena empreendedora teria que excluir os anúncios relacionados à peça com o escudo do Vitória, além de assinar um termo fornecendo informações sobre fornecedores e pagar uma multa de R$ 1.500,00 reais.
Fernanda é residente do município de Mata de São João e mantém uma loja online de moda praia, com peças personalizadas desde 2019.
Nas redes sociais, internautas não gostaram da atitude do clube em notificar a comerciante. “Pode até parecer um valor insignificante para o clube, mas para ela vai fazer uma grande diferença. Coitada!”, escreveu um. Já outro questionou o clube em tom de deboche, insinuando que o time estaria sem dinheiro. “Tão ‘liso’ é?”, escreveu outro.
Com o intuito de controlar o uso de sua marca, o Vitória, em parceria com a empresa de combate à pirataria Nofake estão notificando empresas/empreendedores que julgam estarem realizando práticas ilegais.
Fonte: Varela Net