O Comando Militar do Leste (CML) abriu um Inquérito Policial Militar para apurar a conduta de um integrante do Exército que foi filmado chutando um filhote de tatu, no Rio de Janeiro. A imagem viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira, 2. No vídeo, é possível ouvir risadas e palavras de incentivo de pessoas presentes no momento.
“Recebi esta informação de um militar. Como não é uma informação oficial, precisamos checar. Os autores dessa barbaridade precisam ser identificados e punidos”, disse o presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara do Rio, vereador Luiz Ramos Filho.
Ainda de acordo com o vereador, as pessoas que estavam presentes no momento da agressão contra o animal não merecem utilizar a farda do Exército Brasileiro.
“Já falei por telefone com o coronel Genésio, do Decex (Departamento de Educação e Cultura do Exército). A inteligência do Exército está investigando e vai nos responder. Aguardo a identificação dessas pessoas que não merecem usar a farda do Exército Brasileiro. Precisam pagar pelo crime que cometeram”, pontuou.
Fonte: ATarde







