Um homem morreu após ser espancado na noite do último sábado (24), em via pública no bairro Valdete, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Ele foi identificado como Marcelo Silva Santos, de 35 anos. O espancamento aconteceu após ele ter esfaqueado duas crianças e ateado fogo na casa onde as duas moravam.
De acordo com informações preliminares, Marcelo teria atacado duas crianças — um menino de 3 anos e uma menina de 8 anos — e, em seguida, ateado fogo à residência onde elas moravam. Após o crime, ele teria fugido do local, provocando revolta entre moradores da comunidade.
Ao localizar o suspeito, populares se uniram e o agrediram, caracterizando um linchamento. Marcelo foi deixado caído ao chão até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães (HLEM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
As duas crianças também foram socorridas e levadas para o Hospital Luís Eduardo Magalhães. O estado de saúde delas não foi divulgado.
A 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro investiga o caso. Segundo a Polícia Civil, familiares de Marcelo relataram que ele vinha apresentando surtos psicóticos. Guias para perícia e remoção do corpo foram expedidas.
Fonte: aratu on






