Na noite desta quarta-feira (24), Vitória e Flamengo entram em campo no Estádio Barradão, em Salvador, para um confronto crucial pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, agendado para as 20h (horário de Brasília), será transmitido ao vivo pelo canal Premiere.
O Vitória chega para o duelo em meio a uma fase conturbada, com três derrotas seguidas que o fizeram retornar à zona de rebaixamento. Diante da pressão intensa da torcida, o diretor de futebol Ítalo Rodríguez pediu demissão recentemente, buscando “pacificar as coisas” no clube.
Enquanto isso, o Flamengo tenta se reerguer após perder a liderança do campeonato nas últimas rodadas. A equipe conseguiu uma vitória importante contra o Criciúma no último fim de semana, com gols de Pedro e Gabigol, e agora busca manter o embalo contra o Vitória.
Para o confronto em Salvador, o técnico Tite terá que lidar com desfalques de última hora. Bruno Henrique e Erick Pulgar estão fora por lesão e questões médicas, respectivamente, enquanto Viña e Léo Pereira retornam à equipe titular por opção do treinador.
As escalações prováveis indicam que o Vitória, sob o comando de Thiago Carpini, pode ter mudanças significativas, com a possível estreia de Ricardo Ryller e PK no ataque. Já o Flamengo deve contar com nomes como De la Cruz e Everton Cebolinha para dar suporte ao ataque, liderado por Pedro.
Escalação provável do Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, [Caio Vinícius], Willean Lepo, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Léo Naldi, Ricardo Ryller [Everaldo] e Willian Oliveira; Matheusinho, PK [Osvaldo] e Alerrandro.
Pendurados: Lucas Arcanjo, Willian Oliveira, Thiago Carpini, Wagner Leonardo e Matheusinho;
Quem está fora: Janderson (suspenso); Luan , Camutanga e Bruno Uvini (lesão).
Escalação provável do Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP);
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP);
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP);
Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP);
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP).
Fonte: Varela Net